LEXINGTON, Kentucky – Quando sua alma mater ligou, Mark Pope sabia que não havia lugar como o seu lar.

Pope, capitão da equipe do Campeonato Nacional de 1996 da Universidade de Kentucky, retornou a Lexington como o 23º técnico do famoso programa de basquete masculino de Kentucky, anunciou o diretor de atletismo do Reino Unido, Mitch Barnhart, na sexta-feira.

O capitão dos campeões de 96, Mark Pope, é o técnico principal do basquete masculino do Ky - Lane Report
O capitão dos campeões de 96, Mark Pope, é o técnico principal do basquete masculino do Ky – Foto: Lane Report

Pope é um veterano de nove anos como treinador principal, com passagens pela BYU e Utah Valley, compilando um recorde de carreira de 187-108. Suas equipes venceram 20 ou mais jogos em seis das últimas sete temporadas e ele fez seis jogos na pós-temporada.

“Mark Pope não só traz um recorde impressionante em nove anos como treinador principal, mas também um amor pela Universidade de Kentucky e uma compreensão completa do que o nosso programa significa para o povo do nosso estado”, disse Barnhart. “Como capitão do time campeão de 1996, Mark era um companheiro de equipe amado e respeitado.

Como treinador principal, ele é altamente considerado nacionalmente como um inovador. Suas equipes executam um ataque único, dinâmico e dinâmico e perseguem-no na defesa. Ele é um recrutador sólido, com laços internacionais e uma pessoa íntegra.

Você pode gostar também: Sid Wilson, Pai do Neto de Ozzy Osbourne, Recusa o Uso do Sobrenome Famoso

“Ele abraça totalmente nossas altas expectativas e padrões e sei que à medida que nossos fãs se reconectarem com Mark, eles estarão ansiosos para se juntar a ele no que promete ser uma jornada emocionante.”

Pope retorna ao Reino Unido vindo de Provo, Utah, onde compilou um recorde de 110-52 (0,679) durante cinco temporadas liderando a BYU. Ele liderou os Cougars em três aparições na pós-temporada, incluindo duas viagens para o torneio da NCAA, e perdeu outra licitação quando o evento de 2020 foi cancelado devido à pandemia de COVID-19. Três de suas cinco equipes da BYU terminaram a temporada classificadas entre as 20 primeiras classificações de eficiência de Ken Pomeroy.

“A Universidade de Kentucky é o auge do treinamento de basquete universitário. “É a definição de um programa de sangue azul onde a expectativa é pendurar uma faixa todos os anos”, disse Pope. “Igualmente importante é que o Reino Unido mudou para sempre a minha vida como ser humano. O amor e a paixão que tenho por este programa, por esta Universidade e pelo povo da Commonwealth chegam ao fundo da minha alma.

“Sou grato ao Dr. (Eli) Capilouto e Mitch Barnhart por esta oportunidade. Estou orgulhoso de ser seu próximo treinador e mal posso esperar para fazer isso juntos!”

Pope está saindo de uma temporada de 23-11 em 2023-24. Foi a primeira temporada da BYU na Big 12 Conference e o recorde de 10-8 dos Cougars na liga incluiu vitórias sobre o 7º Kansas, o 11º Baylor e o 24º Iowa State. A primeira vitória da BYU no Big 12, em 13 de janeiro na Flórida Central, também marcou a 100ª vitória de Pope como técnico principal dos Cougars.

Os Cougars ficaram em terceiro lugar no país, com 11,1 arremessos de três pontos por jogo em 2023-24, e também ficaram entre os 10 primeiros em assistências por jogo (terceiro) e proporção de assistências por rotatividade (sexto). A BYU liderou os 12 grandes em pontuação com 81,4 pontos por jogo.

Você pode gostar também: Bia Haddad Brilha em Indian Wells

Eles ficaram em 12º lugar na AP Poll depois de ir 12-1 fora da conferência, vencendo o Vegas Showdown, o primeiro título de evento multiequipe da BYU desde 2011. Pope foi nomeado Naismith Coach of the Year College em 2024 Late Season Watch Liste seus esforços.

As equipes de Pope também alcançaram a pós-temporada em 2020-21, terminando com uma marca de 20-7 e fazendo a primeira aparição da BYU no Torneio da NCAA desde 2015. Os Cougars foram 24-11 em 2021-22 e avançaram para as quartas de final do Torneio Nacional de Convite.

Os Cougars alcançaram a vitória nº 60 sob o comando de Pope em janeiro de 22, tornando-o o técnico da BYU mais rápido a atingir a marca.

Pope começou sua gestão como treinador principal na BYU na temporada 2019-20, com um recorde de 24-8, o maior número de vitórias de um treinador no primeiro ano na história do programa. Ele terminou a temporada em 18º lugar na pesquisa da Associated Press e em 16º na pesquisa USA Today/Coaches, tornando-se o primeiro técnico da BYU a concluir a temporada com uma classificação nacional em sua primeira temporada.

Os Cougars terminaram em segundo lugar na Conferência da Costa Oeste com um recorde de 13-3. Os Cougars também derrotaram Gonzaga, segundo colocado, conquistando sua melhor vitória sobre um adversário classificado em sua base na história do programa. A pandemia de Covid impediu uma candidatura quase certa ao Torneio da NCAA.

Os Cougars de Pope estavam estatisticamente entre os principais ataques do país em 2019-20. Os Cougars terminaram a temporada em primeiro lugar em porcentagem de arremessos de 3 pontos, em segundo lugar na proporção de assistências por rotatividade, em terceiro em porcentagem de arremessos de campo, em quarto lugar em arremessos de 3 pontos por jogo e em quinto em assistências por jogo.

Após sua primeira temporada com os Cougars, Matt Norlander, da CBS, classificou Pope como a melhor contratação do ano. Ele também recebeu a honra de Treinador do Ano do Distrito VIII da Associação de Escritores de Basquete dos Estados Unidos. Ele foi semifinalista do prêmio Werner Ladder Naismith de Treinador do Ano.

A primeira passagem de Pope como técnico principal foi de quatro anos em Utah Valley. Começando em 2015-16, os Wolverines aumentaram seu total de vitórias durante cada temporada do mandato de Pope, culminando em uma marca geral de 25-10 e um segundo lugar na Conferência Atlética Ocidental em 2018-19. Utah Valley teve 30-2 em casa em 2017-19, e as 25 vitórias em 2019 foram um recorde escolar em uma única temporada.

Você pode gostar também: Djokovic sobre derrota no Australian Open, “Não é o começo do fim”

Ele começou sua carreira de jogador universitário na Universidade de Washington, onde foi nomeado Calouro do Ano do Pac-10 em 1992. Após sua segunda temporada, ele se transferiu para Kentucky, onde atuou em todos os jogos de sua carreira de dois anos. os gatos selvagens.

O Reino Unido venceu os campeonatos da Conferência Sudeste da temporada regular de 1995 e 1996, o título do Torneio SEC de 1995 e o Torneio da NCAA de 1996. Ele teve média de 7,9 pontos e 5,7 rebotes por jogo em 69 jogos. Pope foi nomeado para a equipe do torneio All-SEC em 1995, atrás de um par de duplas em três jogos, incluindo um no jogo do título que foi para a prorrogação.

Pope foi selecionado na segunda rodada do Draft da NBA de 1996 pelo Indiana Pacers. Ele jogou basquete profissional de 1997 a 2005, incluindo passagens pelo Indiana, Milwaukee Bucks, New York Knicks e Denver Nuggets. Em 2000-01, ele foi titular em 45 jogos e ajudou o Bucks a chegar às finais da Conferência Leste.

Após seus dias de jogador, Pope matriculou-se na faculdade de medicina na Universidade de Columbia e completou dois anos antes de retornar ao basquete. Ele se juntou à equipe de Mark Fox na Geórgia em 2009. Ele então passou uma temporada como assistente técnico de Jeff Bzdelik em Wake Forest e quatro temporadas na BYU sob o comando de Dave Rose.

Os Cougars registraram quatro temporadas consecutivas de 20 vitórias e avançaram para a pós-temporada em cada um desses quatro anos, incluindo três candidaturas ao torneio da NCAA. Seu sucesso como assistente na BYU foi o trampolim para se tornar o técnico principal em Utah Valley.

Pope e sua esposa, Lee Anne, têm quatro filhas, Ella, Avery Layla e Shay. Ele se formou em 1996 em Kentucky com bacharelado em inglês.

Os interessados ​​em ingressos para a temporada são incentivados a participar do sorteio dos ingressos para a temporada. Devido à taxa de renovação extremamente alta dos ingressos para a temporada de basquete masculino, apenas um número limitado de ingressos de nível superior está disponível a cada ano por meio da loteria.

Um número limitado de novos ingressos para a temporada de nível inferior está disponível com compromisso de capital, assim como a adesão ao mais novo espaço de hospitalidade da Rupp Arena, o Champions Club. Para obter mais informações sobre opções premium, entre em contato Escritório do Fundo K.

Sobre o Autor

Manfrine Melo
Manfrine Melo

Sou Manfrine Melo criei este portal de conhecimento único, dedicado a alimentar a sua curiosidade em diversas áreas.

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.