Os Golden State Warriors, de Stephen Curry, equipa mais dominante da última dez na NBA, foram eliminados esta terça-feira ao perderem por 118-94 para os Sacramento Kings nos playoffs, enquanto os Los Angeles Lakers de LeBron James garantiram a presença nos playoffs.
Primeira modificação: Última modificação:
James, de 39 anos, liderou o Lakers em uma vitória apertada por 110 a 106 contra o New Orleans Pelicans e se enfrentará novamente na primeira rodada com o Denver Nuggets de Nikola Jokic, seu carrasco nos playoffs do ano pretérito.
Se ‘King James’ continuar na luta pelo seu quinto argola, Stephen Curry não poderá fazer o mesmo posteriormente a rota esmagadora e dolorosa do Golden State na quadra dos Kings.
Curry, que terminou com 22 pontos, não teve a magia de suas melhores noites e acabou inficionado pela atuação cinzenta de seus companheiros, principalmente de seu eterno companheiro, Klay Thompson, que errou seus 10 arremessos para finalizar com 0 pontos.
Você você pode gostar também: Presidente Lula Confirma Isenção de Imposto de Renda para até dois Salários Mínimos
O Golden State, que terminou em décimo lugar na Conferência Oeste na temporada regular, foi forçado a vencer para progredir para o segundo jogo dos playoffs na sexta-feira contra os Pelicans, onde estará em jogo a última vaga nos playoffs do setor.
A rota dos Warriors encerra uma temporada infeliz em que sofreram a trágica morte de seu assistente técnico Dejan Milojevic, em janeiro, devido a um ataque cardíaco.
A eliminação também pode ter consequências para a perpetuidade do núcleo que compõe Curry, de 36 anos, com Thompson e Draymond Green, ambos de 34.
Junto com o técnico Steve Kerr, esses três jogadores são os pilares da dinastia que deu quatro anéis à franquia de São Francisco (2015, 2017, 2018 e 2022). As maiores dúvidas pairam sobre Thompson, que encerra contrato levante ano com os Warriors.
“É muito cedo para iniciar (discutir o horizonte da equipe). Investimos muito na temporada e tantas coisas aconteceram…” disse Kerr na coletiva de prensa. “O que acontecerá nesta entressafra, trataremos mais tarde.”
“A vida é assim. É mal funciona. Você não pode permanecer no topo para sempre”, disse ele. Kerr reconheceu os Kings uma vez que vencedores justos e disse que eles exerceram “domínio totalidade”.
Com o esteio de sua torcida, o Sacramento dominou desde o início sob a orientação de De’Aaron Fox, que marcou 24 pontos, e uma noite estelar de seu jovem pivô Keegan Murray, que conquistou os Warriors com 32 pontos e 8 triplos.
Revanche contra o Nuggets
Por sua vez, o Lakers se classificou para os playoffs nesta terça-feira com um apertado 110-106 na quadra do New Orleans Pelicans.
O time de Los Angeles, que será o sétimo cabeça-de-chave do Oeste, enfrenta novo duelo a partir de sábado com sede de vingança contra o Denver Nuggets (2º) na primeira rodada.
Nos playoffs há um ano, o Nuggets de Nikola Jokic derrotou o Lakers por 4 a 0 nas Finais Ocidentais a caminho do primeiro ringue de sua história.
LeBron James jogará desta forma seus 17º playoffs em suas 21 temporadas na liga.
Desde sua chegada à NBA, em 2003, ‘King James’ só ficou de fora dos playoffs nas duas primeiras temporadas, quando foi integrante do Cavaliers, e em outras duas pelo Lakers (2019 e 2022).
Nesta terça-feira o atacante marcou 23 pontos, 9 rebotes e 9 assistências mas, exausto na reta final, deixou os holofotes para Anthony Davis (20 pontos e 15 rebotes) e D’Angelo Russell (21 pontos e 6 assistências).
Entre todos eles, conseguiram neutralizar a exibição de Zion Williamson, que brilhou com 40 pontos e 11 rebotes e comandou a recuperação de uma desvantagem de 18 pontos com a qual os Pelicanos forçaram uma finalização apertada.
Em um infortúnio decisivo, Williamson aparentemente se machucou em uma enterrada que empatou o jogo em 95, faltando três minutos para o término, e recuou para o vestiário enquanto os torcedores atordoados do Smoothie King Center observavam. Seu treinador, Willie Green, mais tarde atribuiu a saída de sua estrela a dores na perna esquerda.
Você você pode gostar também: Brandon Ingram lidera Pelicanos equilibrados contra Reis
O Lakers aproveitou a privação de Williamson, uma força imparável na pintura com seus 129 quilos e velocidade sem precedentes, para reconhecer a vitória com um triplo de Russell faltando 51 segundos para o final e vários rebotes ofensivos e lances livres de Davis contra seu ex-time .
Sobre o Autor