Após o desfile da Unidos do Viradouro no Carnaval do Rio de Janeiro de 2024, diversas escolas de samba entraram com recursos na Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) pedindo a punição da agremiação por uma possível irregularidade na Comissão de Frente.
Escola de Samba Unidos do Viradouro – Foto: Rodrigo Souza | Expresso Carioca |
Alegacão
As escolas alegam que a Viradouro ultrapassou o limite de 15 integrantes visíveis durante a apresentação da Comissão de Frente, o que configura infração ao regulamento do Carnaval.
Possíveis Consequências
Se a Comissão de Carnaval julgar os recursos procedentes, a Viradouro poderá ser penalizada com a perda de até 0,5 ponto, o que pode afetar sua classificação final.
Situação Atual
Os recursos ainda estão sendo analisados pela Liesa e o julgamento final acontecerá após a apuração das notas do Carnaval, que está prevista para a próxima sexta-feira (17).
Impacto no Carnaval
A possível punição da Viradouro pode gerar grande repercussão no mundo do samba e influenciar o resultado final do Carnaval carioca.
Informações Adicionais:
- Regulamento do Carnaval: O regulamento do Carnaval do Rio de Janeiro estabelece que a Comissão de Frente deve ter no máximo 15 integrantes visíveis durante sua apresentação.
- Penalidades: As penalidades para infrações ao regulamento do Carnaval variam de acordo com a gravidade da infração. No caso da Viradouro, a possível penalidade seria a perda de até 0,5 ponto.
- Apuração das Notas: A apuração das notas do Carnaval do Rio de Janeiro está prevista para a próxima sexta-feira (17).
Sobre o Autor