17 Estratégias de Marketing Digital para aumentar vendas

Escrito por Manfrine Melo
em 1 de Setembro, 2024

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE ARTIGOS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Fazer sair da zona de conforto é sempre uma ação importante para qualquer pessoa e empresa. Se tempos atrás ter um perfil no Instagram ou em um site, usando um e-mail corporativo e outras ferramentas e estratégias de marketing digital, poderiam ser considerados grandes diferenciais no mercado, hoje, esses são apenas a base para o que está acontecendo.

Isso porque as coisas mudaram. Atualmente, praticamente todas as marcas e empresas-por menores de idade que estão-estão presentes nas redes sociais e disputam o mesmo espaço. Ou seja, apenas estratégia e pouco investimento para que uma marca de refrigerante do interior possa estar disputando o mesmo espaço nas redes sociais que a Coca Cola gigante.

Dessa forma, para conseguir se destacar dos demais e alcançar melhores resultados, é preciso fazer o uso de estratégias de marketing digital para conseguir realizar sucesso e dar valor às entregas para seu cliente. Por isso, neste conteúdo, separamos 17 estratégias que irão ajudá-lo nessa caminhada.

De bônus, deixamos até mais três dicas essenciais para serem implementadas em todas as suas estratégias.

Vamos?

17 Estratégias de Marketing Digital para aumentar vendas

Quais estratégias de marketing digital eu devo usar?

Antes de apresentarmos nossa lista de estratégias de marketing digital, é fundamental ressaltamos que não serão todas as dicas que irão atendê-lo. Com certeza muitos podem te ajudar, ou até mesmo ser personalizado para o seu negócio, mas é importante pontuar que não são 100% deles que vão dar certo, isso porque todo empreendimento tem sua queridinha.

Então enquanto para uma empresa, que tem uma maturidade digital bem evoluída, o uso do inbound marketing pode ser super eficaz, para outro, as estratégias de redes sociais + marketing de influência podem ser a melhor estratégia.

1. Inbound Marketing

Mais e mais ele fica difícil falar sobre estratégias de marketing digital e não pensar em inbound marketing. Isso porque essa metodologia também conhecida como marketing de atração vem ganhando bastante destaque devido aos resultados gerados em várias empresas de diferentes segmentos.

O sucesso do inbound marketing está no fato de que nessa estratégia o cliente é sempre o foco principal. Dessa forma, o objetivo é ganhar a atenção das pessoas e construir um relacionamento com ele por meio da produção de conteúdo, como blogposts, redes sociais, e-book, listas de verificação etc.

Todos esses materiais precisam agregar valor e ajudar o cliente de alguma forma, tendo como base as necessidades dela. Para potencializar essa entrega, você precisará ter a sua persona e a jornada do cliente bem definida.

Assim, através dessa troca de valores criar conexões e no final quem procura a empresa é o lead.

Na metodologia do inbound marketing há 5 passos que seguem uma lógica clara para atrair chumbo, converter, criar relacionamento, vender e manter você fiel à sua marca, mesmo em pós-vendas. Esse processo tem sido convincente empresas em todo o mundo.

De acordo com um Hubspot survey, 75% das empresas B2B, B2C e ONGs adotam o Inbound Marketing como uma abordagem de marketing.

2. Marketing de Conteúdo

E por falar em produção de blogposts e materiais ricos, o marketing de conteúdo é um dos pilares do inbound marketing e também um mais usado pelas empresas.

Para se ter uma ideia, de acordo com Content Trends of 2018, naquela época, 70% das empresas brasileiras já utilizavam os blogposts em suas ações. Isso porque, em média, o uso dessa estratégia pode aumentar em 4x o número de visitas e 5x mais leads para o seu negócio.

Mas o que seria marketing de conteúdo?

Essa estratégia consiste em investir em conteúdo para educar e ajudar o público-alvo, ao passo que cria uma relação de confiança e autoridade que o encaminha para o momento da compra. O conteúdo contém informações necessárias para o possível cliente, de modo a santuar suas dúvidas, necessidades, entreter e criar valor com o leitor. Ter ligação direta com o seu negócio, produto, e ou serviço.

Na prática, é você produzir blogposts, materiais ricos e posts nas mídias sociais que são focados 100% nos interesses de sua persona, seja para solucionar problemas ou entreter.

A popularidade desse tipo de estratégia também está relacionada ao contexto atual, que implicou em fortes mudanças no mercado consumidor. Hoje a probabilidade de uma pessoa consumir um produto de uma empresa que já ofereceu algum conteúdo útil é consideravelmente maior.

Aproveite para já colocar a mão na massa e conquistar maiores resultados com o marketing de conteúdo, confira nosso material especial:

3. Guest Post

Escolhemos o post convidado como o terceiro desta lista de digitais estratégias de marketing por ele consegue abraçar o marketing de conteúdo e SEO, nosso próximo item desta lista.

Se você seguir algum blog, é provável que já tenha visto algum artigo escrito por um convidado. De forma direta, trata-se de postos de hóspedes. Em um primeiro momento pode até parecer nada mais, mas é, sem dúvida, um ponto bastante relevante.

Ao escrever para outro blog, você tem a possibilidade de alcançar um novo público com o seu conteúdo, posicionar-se como autoridade e grandes backlinks (já falamos deles!).

É bem provável que você esteja se perguntando: “mas por que alguém me deixaria escrever em seu blog?” e a resposta é simples: porque você vai deixar ela escrever na sua também. Essa troca de conteúdo é muito importante para ser feita entre parceiros que apesar de poderem ter negócios semelhantes, não compartilham o mesmo público.

Imagine que você tem uma empresa de perfumes e o seu posto de hóspedes estará com uma empresa de outros produtos para a beleza, como cremes, batom e maquiagem. O público de você precisa ser de pessoas relativamente parecidas, ou seja, que tenham uma certa vaidade e possuam o mesmo poder de compra.

Será uma excelente oportunidade para você apresentar seu produto para outra base de clientes e vice-versa.

4. SEO

É impossível falar sobre estratégias de marketing digital e não falar do Search Engine Optimization (SEO). Isso porque essa técnica corresponde a uma série de ações de otimização para sites, blogs e páginas da web que ajudarão você a ser bem ranqueado por buscadores, como o Google.

Para alcançar esta posição do Google fizemos várias otimizações em nosso site e blog, de modo que o buscador “robozinhos” possa avaliá-lo positivamente e assim, escolha uma posição para ele.

Dessa forma, é importante ressaltar que o conteúdo que aparece nas primeiras posições nas listas de pesquisa, tem mais chances de serem as preferidas das pessoas. É só parar para pensar quantas vezes você foi até a segunda página do Google em busca de algo.

Algumas das principais práticas de SEO para blogs e sites são:

  • Ter autoridade sobre o assunto;
  • Páginas com tempo de carregamento rápido;
  • Palavras-chave bem avaliadas;
  • Páginas responsáveis;
  • Páginas responsáveis;
  • Escaneabilidade;

5. Redes sociais

Redes sociais são canais online ideais para o trabalho de marketing digital das empresas. Além de poderem atingir seu público de forma assertiva e segmentada, apresentam diversas possibilidades de interações criativas como: histórias, comentando, reagindo, compartilhando, salvando, votando e muito mais.

Os hábitos de consumo passaram por mudanças com as tecnologias, e isso reflete diretamente no modo de as marcas se comunicarem com o público nas mídias sociais.

Se anteriormente o consumidor só recebeu o anúncio na TV, rádio ou jornal, agora a conversa acontece de ambos os lados. Por isso, com as redes sociais sua empresa consegue abrir espaço para o diálogo e existem muitas estratégias que podem ser utilizadas nesses canais.

Se você ainda se sente um pouco perdido em como você pode utilizar estrategicamente esses canais para divulgar seus serviços, comece com um bom planejamento de rede social.

6. Site e Blog

Uma das primeiras estratégias de marketing digital para bons resultados online é a criação e desenvolvimento de sites que conseguem atrair clientes e blogs corporativos. Afinal, sua empresa precisa se concentrar na construção de um canal principal eficiente, que esteja bem posicionado e transmita, sem qualquer ruído, os benefícios de seus serviços.

Embora as redes sociais façam um papel importante na disseminação da sua marca e engajamento com seus clientes, somente o blog pode lhe oferecer alguns números poderosos e insight para suas estratégias de marketing digital. Com eles, website e blog, sua empresa consegue construir uma presença digital integrada e eficiente .

Por ser um espaço 100%, o seu, o blog pode, por exemplo, dizer qual o conteúdo que está sendo mais procurado, quanto tempo o cliente está hospedado em cada página, oferecer um ambiente seguro para compras, além de poder ser totalmente personalizável com sua solução, coisas que a rede social está limitada a.

Para entender como ganhar acesso a esses dados e gerar insights importantes para essas e outras estratégias de marketing digital, entenda mais sobre web analytics com nosso material especial:

Patrocinados quase como um complemento no site e nas redes sociais, são links patrocinados e ações de mídia pagas. Isso porque investir em plataformas de anúncios é uma das estratégias que geram retornos mais rápidos. Assim que as campanhas são ativadas, com a compra de palavras-chave ou de tráfego, eles já entram no ar e o público-alvo escolhido torna-se impactado pelas peças.

Não só a agilidade é superior aos leads orgânicos e técnicas de ganho de clientes, mas também o controle sobre orçamento, filtros de segmentação e relatórios de análise são outras vantagens dessas ferramentas.

As ferramentas mais usadas são o Google Ads, Facebook Ads e Linkedin Ads. Apenas essas duas primeiras plataformas são capazes de inserir seus possíveis anúncios nos 2 sites mais acessados no Brasil: Google e YouTube. Além de anunciar em 3 das 4 redes sociais mais usadas no país.

É mais alcance, investimento acordado (basta ver seus anúncios que você quer e / ou precisa da oferta) e vendas em menos tempo.

8. Produção de vídeo

Desde a popularização do YouTube, a produção de vídeo se tornou uma forte tendência entre as pessoas. É só parar para assistir como todas as redes sociais abriram espaço para esse formato, enquanto outras, como a TikTok, estão 100% focadas neste modelo de produção de conteúdo.

De acordo com dados do Video Brewery, 80% das pessoas lembram de ter visto pelo menos um anúncio de vídeo nos últimos 30 dias. Desses 80%, 46% afirmam que tomaram alguma ação do conteúdo, como: visitar o site do anúncio, buscar mais informações sobre o produto e até mesmo efetivar uma compra.

Assim, a produção de vídeo é hoje, uma das principais estratégias de marketing digital, para alcançar números incríveis para aqueles que sabem fazer uso.

Faça você saber identificar os assuntos mais comentados nas redes sociais e buscadores? Talvez, venha à sua mente procurar os portais de notícias ou olhar para os Trending Topics do Twitter. Eles não deixam de ser uma boa pesquisa, mas o ideal mesmo é contar com ferramentas que possam agilizar esse processo e trabalhar com números precisos.

É o caso, por exemplo, do Gogle Trends e do Buzzsumo. O primeiro mostra os assuntos que estão sendo mais buscados no Google, a respeito de um período, podendo ser filtrado por categorias e palavras-chave. Os resultados podem ser divididos por temas, países e regiões.

Já o segundo executa uma função semelhante. A diferença é que o Buzzsumo mostra os resultados das principais buscas nas mídias sociais.

Assim, com essas duas ferramentas em mãos, é possível identificar tendências que estão surgindo e pensar sobre uma publicação ou até mesmo fazer campanha, acompanhar o fluxo de pesquisas mundiais, nacionais e até regionais.

Confira abaixo um exemplo de pesquisa e informações que o Google Trends pode fornecer sobre as tendências nacionais e mundiais:

10. Marketing de influência

É difícil encontrar uma pessoa nos dias atuais que não conheça nenhum influenciador digital. De acordo com dados do Qualibest, os influenciadores são tomadores de decisão muito fortes. Na pesquisa “Influencers digitais“, foi revelando que 71% das pessoas que possuem internet seguem pelo menos um influenciador digital. Além disso, 55% dos entrevistados garantem que muitas vezes vistoria a opinião dos influenciadores digitais que falam sobre esse conteúdo, antes de fazer uma compra importante.

Outros dados da pesquisa revelam que, 86% dos entrevistados já descobriram algum produto interessante via algum influenciador e 73% já adquiriram alguns desses conteúdos divulgados pelas personalidades da internet.

Desse modo, mais do que nunca, temos dados que demonstram a eficiência em associar sua marca a uma grande personalidade da internet como estratégia de marketing. A dica aqui, no entanto, é que essa parceria deve ser feita com parceiros que estejam relacionados, de alguma forma, ao seu produto, e que tenham pensamentos e ideologias compatíveis com o seu negócio, ou a estratégia possa ir pelo caminho inverso.

Além disso, esta parceria pode ser feita em vários formatos:

  • Enviar o produto como presente, para fazer o “recebido”;
  • A personalidade usa o produto em público;
  • Aparitar o produto em algum live ou foto;
  • Faça a revisão para comentar exclusivamente o produto após certo tempo de uso.

11. Co-marketing

E por falar em parceria, o próximo item da nossa lista de estratégias de marketing digital está preocupado com o post de convidados, em que a pessoa só produzirá um conteúdo específico no blog, o co-marketing abre uma gama gigante de opções de ação de marketing entre duas empresas parceiras, como webinars, eventos, materiais ricos, entrevistas e até mesmo ferramentas.

O objetivo do co-marketing é que duas empresas se unam para alcançar resultados que sozinhos eles não alcançariam, ou precisariam disparar um esforço muito grande para alcançar.

Um exemplo muito completo de co-marketing seria um webinar no qual duas empresas se unem para falar sobre um determinado tema. Após o evento ao vivo, um rico material, produzido pela parceria, seria disponibilizado para download pelas duas empresas.

Caso você nunca tenha realizado um co-marketing, ou até mesmo queira entender como otimizar esse tipo de estratégia, construímos um playbook para orientar essa ação. Incluindo, usamos essas diretrizes com a própria Surfe e nossos clientes, confira:

12. Benchmarking

Como nem sempre dá para fazer parceria, usar benchmarking pode ser uma boa estratégia. Nesta prática, o objetivo é acompanhar como seus concorrentes estão atuando no mercado digital.

Ferramentas como Semrush e Ubersuggest são muito estratégicas nessa ação, pois podem passar a você informações importantes de outros sites, tais como: conteúdo mais visitado, tráfego orgânico, páginas principais, palavras-chave, palavras-chave mais importantes, mapa de posicionamento competitivo e até backlinks.

Desse modo, você pode mapear os assuntos que você está competindo e quais são as estratégias usadas por eles que estão dando certo para que você possa buscar fazer melhor (não copie!).

Outra forma de fazer benchmarking é pelas redes sociais. A Biblioteca de Comunicados, por exemplo, irá ajudá-lo a analisar campanhas do Facebook e Instagram, que o ajudarão a otimizar suas campanhas também.

13. Remarketing

Não existe uma estatística que revele quantas pessoas já foram impactadas por remarketing em algum momento da internet, mas eu acredito que seja 99%. Isso porque você e a grande maioria da internet já entrou em alguma plataforma online, viu um produto e aí você tem visto anúncios de produtos em todos os lugares, seja nas redes sociais ou até mesmo sites, não é mesmo?

Bem, isso é remarketing. E não, isso não é mágica ou um tipo de espião que fica observando você na internet. O que acontece é que sempre que você entra em um site de vendas o seu navegador “se comunica” com o Google que você tem interesse naquele produto.

Este cookie pode se tornar armazenado em seu computador pelos próximos 30 dias, ou até quando a conversão acontece.

De acordo com dados do Wishpond, 70% dos usuários que são atingidos por remarketing têm mais chances de conversão. Além disso, 26% das pessoas que são destinos de remarketing retornam e completam a transação.

Para fazer uso de remarketing, a principal ferramenta hoje é o Google Ads.

14. CRO

CRO significa Optimization de Taxa de Conversão e seu conceito engloba um conjunto de técnicas usadas para melhorar sua taxas de conversão, especialmente as vendas.

Para colocá-las em prática, é bom ter um conhecimento sobre as ferramentas de análise, como o Google Analytics, para monitorar métricas de desempenho; sobre os teses A/B, para fazer as experimentações; e sobre o seu alvo audiência, para direcionar mais efetivamente sua comunicação.

É importante testar todos os itens que podem aperfeiçoar suas conversões, como os CTAs, títulos de conteúdo, landing pages etc. Logo depois, deve-se analisar, ver os melhores formatos, documentar os resultados e otimizar com novos testes. Enfim, é um processo cíclico.

As estratégias de marketing digital listadas estão presentes em diferentes pontos da captação de novos clientes. A busca por tendências atua na prospecção juntamente com os vídeos e links patrocinados. Estes dois últimos também podem ser usados, de acordo com o seu critério, nas etapas de consideração e fechamento.

Já as técnicas de CRO são voltadas para a conversão e a melhoria direta de suas vendas. Sendo assim, você tem técnicas que, se combinadas, podem se fazer presentes em toda a jornada do cliente.

15. E-mail marketing

Ter quem disser que o e-mail marketing morreu. Na minha opinião, essa pessoa está mais do que enganada. De dois um: ou esta estratégia não é compatível com o seu público ou está fazendo errado.

Para se ter uma ideia, estima-se que existam 3 bilhões de contas de e-mail criadas em todo o mundo. Dessa forma, de acordo com dados do Pew Research, 92% dos adultos, que são diários online, usam e-mail, com 61% deles usando diariamente.

Para melhorar ainda mais, de acordo com estatísticas levantadas por MarketingSherpa, 72% dos consumidores escolheram o e-mail como o canal ideal para receber comunicações de empresas e marcas.

Quer ver que isso te dá para melhorar ainda mais? Dados de Campaign Monitor apontam que um e-mail enviado de maneira estratégica pode ser até 40 vezes mais eficaz para aquisição de novos clientes do que as redes sociais.

Enfim, o e-mail marketing é sim uma das principais estratégias de marketing digital. Para te ajudar, vou deixar este e-book que mostrará você que a automação do e-mail marketing pode aumentar seus leads qualificados em até 451%.

16. Aplicativos de mensagens instantâneas

Instant aplicativos de mensagens deixaram de ser apenas entretenimento há muito tempo. Hoje em dia, são ferramentas muito importantes para diversos negócios, e tem quem consiga oferecer excelentes resultados na empresa com o principal esforço lá.

De acordo com o próprio WhatsApp, em 2020 a empresa alcançou a marca de 2 bilhões de usuários no mundo todo. Já o Telegram, no mesmo período, data com 400 milhões de usuários ativos.

Vendo os números dos principais apps de mensagens, podemos perceber o potencial de ações que você pode alcançar. Através das estratégias de marketing digital, você pode construir relacionamentos com os clientes (tanto antes como também no pós-vendas), realizar atendimento rápido, anunciar lançamento de produto e gerar engajamento.

Para esta estratégia, lembre-se sempre de pedir a permissão do usuário para que ele possa participar de suas ações ou sua marca ficará extrekamente mal vista.

17. Pop-ups

Amed by ones, mas odiados por outros, os pop-ups são uma poderosa espada de dois gumes. Por muito tempo, eles têm sido vistos como os vilões do marketing digital, por poluir os sites e interromper a experiência do cliente.

No entanto, é possível fazer bom uso dessa estratégia de marketing digital. Segundo para Resultados Digitais, você pode melhorar as taxas de conversões nas páginas em até 40% com as pop-ups.

Para isso, você precisará oferecer conteúdo que seja verdadeiramente no interesse do seu cliente e o único e principal objetivo deve ser ajudá-lo e não vender diretamente.

Algumas das ferramentas indicadas para esta estratégia são a Estação RDOptinMonsterPicreel e a Sumo.

Estratégias de Marketing Digital

3 dicas de bônus para suas estratégias de marketing digital

Como pontuamos, são várias estratégias de marketing digital que podem ser aplicadas em seu negócio. Por isso, enquanto alguns vão trabalhar muito bem, outros nem tanto. No entanto, existem algumas ações práticas que podem potencializar as estratégias e listamos elas aqui para você:

1. Personalização

web personalização é uma prática cada vez mais necessária para fazer com que você se destaque das outras empresas do mercado. Isso porque os clientes estão cada vez mais exigentes em relação ao conteúdo que consomem, e por isso oferecer esses conteúdos generalizados não tem sido convincente ultimamente.

Na prática, a personalização pode ser aplicada para diversas ações como e-mail marketing, websites, links patrocinados e conteúdo. Dessa forma, sua liderança, ao entrar em contato com conteúdo personalizado, se sentirá única e especial.

É só você perceber o quanto mais atraente o seu catálogo da Netflix é para você do que um catálogo de um amigo com gostos de filmes muito diferentes do que o seu.

2. Monitoramento

Se você quer ter um marketing digital estratégico, é crítico fazer uso de monitoramento de dados. Esse dado de cultura impulsionado é a chave para que você possa compreender o que está dando certo, o que pode ser melhorado, o que não deve ser repetido etc.

Há ferramentas especializadas no monitoramento de suas estratégias, como as que citamos no tópico do benchmarking (Semrush e a Uberthing) e também o RD Station.

3. Planejamento

Por último, mas não menos importante, preciso pontuar que o planejamento é a chave para o sucesso. O planejamento de marketing digital é uma pesquisa que direcionará seu conteúdo, lhe dará uma noção do mercado, otimize o funil de vendas, melhore a comunicação da equipe e diversos outros benefícios.

O planejamento será a revirada mindset que você precisará parar de atuar fora “apagando fogo” em suas estratégias de marketing digital e abrir espaço para agir de maneira ativa e preventiva.

as melhores estratégias

Como escolher as melhores estratégias?

Depois de saber todas essas estratégias é provável que se interesse em colocar vários na prática, não é mesmo? E isso é ótimo! No entanto, é preciso levar em consideração que nem todos irão dar certo e você precisará validar como eles serão aplicados.

Para isso, é bem simples: vamos testar!

Algumas metodologias como teste A/B podem te ajudar. Lembre-se de realizar todos esses testes com planejamento e estratégia, economizando e monitorando todos os resultados. Enquanto uma determinada estratégia pode se apresentar mal agora, ela pode ser testada depois, quando sua empresa tem outra maturidade digital.

Assim, coloque as mãos sobre a massa! Veja como você pode aplicar uma metodologia, coloque-a na prática e acompanhá-lo com seus resultados.

Você acredita que é possível melhorar? Faça novos testes. Se não, salve os dados gerados.

planejamento e estratégia

Conclusão

E então, só de ler nosso conteúdo já foi capaz de mapear as melhores estratégias para se aplicar na realidade do seu negócio? Você entendeu como cada um pode e deve ser trabalhado de forma a conduzir o crescimento da sua empresa? Lembre-se da importância dessas práticas serem usadas estrategicamente e com planejamento.

Além disso, vai ser super válido realizar duas ou mais estratégias ao mesmo tempo para impulsionar o seu negócio e aumentar suas vendas.

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE ARTIGOS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.