Manuel Velasco, marido da atriz e cantora Anahí, membro do grupo RBD, foi acusado de participar de um desvio milionário de fundos durante a turnê de reencontro do grupo, a ‘Soy Rebelde Tour’. A acusação foi feita pelo jornalista Javier Ceriani, apresentador do programa mexicano ‘Chisme No Like’.
Marido de Anahí desviou dinheiro em turnê do RBD. – Foto: Reprodução |
Segundo Ceriani, Velasco e Guillermo Rosas, ex-empresário do grupo, teriam desviado milhões de dólares da turnê. Ceriani também afirmou que Anahí estava ciente de todo o desvio.
A suspeita de desvio de fundos começou ainda durante a turnê de 2023. Foi exposto que Rosas teria desviado cerca de 250 mil dólares do lucro obtido com as NFTs da “Soy Rebelde Tour”, pacote VIP adquirido pelos fãs com benefícios a serem resgatados durante a série de shows.
Velasco, que é senador, teria usado parte do dinheiro roubado para financiar sua própria campanha política. Ele é pré-candidato à presidência do México.
Os membros do RBD, Christopher Uckermann, Maite Perroni e Christian Chávez, já falaram publicamente sobre o desligamento de Rosas da equipe e a criação de uma nova empresa para cuidar dos projetos do grupo. Nenhum deles insinuou qualquer tipo de problema interno entre os integrantes.
As acusações são graves e, se comprovadas, podem ter sérias implicações legais para os envolvidos. É importante lembrar que todos são inocentes até que se prove o contrário.
Sobre o Autor